11 agosto 2011

MEU PAI!!!


Pai,
sinto saudades imensas de você
dos nossos passeios
dos nossos segredos
de como você lia histórias 
para mim,
de como era meticuloso
ao limpar um gomo de 
mexerica, para depois degustá-lo
inteirinho com cara de "quero mais".
Do seu interesse genuíno pelos livros, 
seus bens preciosos

do amor pelas plantas, especialmente
rosas amarelas...
dos nossos "sacos de laranja" e imensos 
montes de cascas que ficavam pelo chão...
de como o senhor me ensinou a andar de bicicleta
aos 13 anos de idade
de como me passou seu amor pelos livros,
dos livrinhos de bolso: faroestes americanos...
Pai,
tenho saudades de seu colo,
de seus braços fortes em torno de mim
me protegendo, me ensinando ou mesmo
me batendo... porque eu aprendi muito com
as suas surras...
Pai,
tenho saudades de seu carinho,
do seu amor,
do som de sua voz
e até de suas brigas com a mãe...

Na verdade... sinto saudades de vocês dois...

by Mylla Galvão

Homenagem a todos os pais, "pães" e a todos aqueles que se consideram pais...
Feliz Dia dos Pais!!!

3 comentários:

  1. Da Cadeirinha de Arruar, imaginária, vim à sua LUA IMAGINADA, deparando-me logo com uma bela e singela homenagem ao seu pai, Mylla.
    Lindo! Estou indo... mas volto!
    Um abraço
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. o melhor é lembrar sempre desses momentos singulares, que marcam sempre, é como se fosse possível reviver cada segundo e ao mesmo tempo, nunca mais será igual...

    bjus da kirah, um ótimo fim de semana pra vc^^

    ResponderExcluir

Estas poesias são as minhas preferidas... E algumas são criações minhas...
Comenta aí... Vou gostar de saber o que você acha!!!

#SAUDADES ETERNAS

Nunca soube que você se chamava Fernando... Pra mim, sempre foi "Beto"... O Beto do sorrisão...  O Beto das baladas n...