27 dezembro 2011

ANO NOVO COLORIDO



Eis que se aproxima o Ano Novo:
_ Estou chegando meu povo!
O que traz de bom meu amigo?
_ Trago os sonhos, as fantasias, os anseios
de um bilhão de almas!
 Só isso?
_ Achas pouco? Meu fardo é pesado!
Já lamurias? Nem bem aportastes?
_Não lamurio. Apenas aporto. Mas trago também as cores.
Cores? Que cores?
_ As cores pelas quais anseiam a humanidade!
_Azul, Amarelo, Vermelho, roxo, lilás... Cada um as apanhas, 
conforme suas necessidades e alegrias...
E as tristezas?                     
_ O que têm elas?
Não as trazes contigo? Só falastes em coisas boas até agora!
O mundo não é feito somente de coisas boas...
_ Meu amigo... O meu nome já indica: ANO NOVO!
No limiar da aurora, venho trazendo os sonhos e as fantasias de algo melhor, de um futuro alegre e próspero. As tristezas... Essas ocorrem dos erros, das quedas da humanidade!
Por isso sou longo... Por isso tenho 12 meses... Para dar a oportunidade àquele que caiu, de se levantar! Àquele que errou,
que conserte seus erros...
_ Sou generoso! As tristezas são do próprio ser humano... Eles as têm dentro de si... Têm de saber dominá-las para viver...
_ Por isso desejo a cada um ao final de um ano ruim... Um feliz ano NOVO...

By Mylla Galvão

2 comentários:

  1. Mylla, feliz ano novo para ti!
    Que traga renovação, amor, saúde e muitas histórias!

    abraços
    Elaine Cunha
    www.caminhandocontando.com

    ResponderExcluir
  2. Mylla,
    muito lindo texto! Que 2012 traga muito AMOR para você e para o mundo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Estas poesias são as minhas preferidas... E algumas são criações minhas...
Comenta aí... Vou gostar de saber o que você acha!!!

#SAUDADES ETERNAS

Nunca soube que você se chamava Fernando... Pra mim, sempre foi "Beto"... O Beto do sorrisão...  O Beto das baladas n...