19 dezembro 2009

NATAL DO MENINO DEUS !!!


Natal!

Jesus nasceu!

E o homem esqueceu!

O homem vive a se aturdir

Ele já não pode ouvir!…

O homem só quer ganhar

Ele já nem se lembra de partilhar!…

O homem quer intensamente viver

Ele já não pode ver!…

O homem não consegue falar

O medo o faz gaguejar!…

Natal!

Jesus nasceu!

Mas o homem não percebeu!

Jesus falou:

Homem,

Abra seu coração

E fique à espreita, com atenção.

Vim sob a forma de mendigo

E preciso urgente ser reconhecido.

Homem,

Abra seu ouvido

Ouça o clamor do povo sentido

Que grita a fome

Que mata e consome!…

Homem,

Abra a sua inteligência

Deixe que fale a sua consciência.

Eu sou a justiça, a verdade, o amor,

Misturo-me em tudo, na alegria e na dor.

Eu sou aquele jovem incompreendido

Que no vício, procura à vida dar sentido.

E sou a criança em formação

Que tantas vezes se perde na escuridão.

Homem,

Eu estou em tudo

Não me pise, deixe-me brotar…

É Natal, eu nasci!…

Vim, porque quero ajudar!…

Hoje é dia de amor

Pense homem, em seu grande valor…

Abra seus olhos,

Abra seus ouvidos…

E estará como eu o quero…

Comigo!…

Juntos, de mãos dadas pela vida,

Quanta coisa bonita a ser erguida…

Coisas que só o amor consegue construir

Quando o manto do egoísmo, você deixar cair!

Natal,

Jesus nasceu

E o novo homem

O recebeu!

Carmen Vervloet

Nessa Semana de Natal, vou publicar poemas relacionados ao tema, espero que reflitam bem a Data, porque para mim o Natal não é a troca de presentes em si, nem a mesa farta... Natal é tempo de PERDÃO, de RENASCIMENTO, de MUDANÇAS em nós mesmos...

Fonte:www.culturalivre.net

2 comentários:

  1. Natal é tempo de PERDÃO, de RENASCIMENTO, de MUDANÇAS em nós mesmos...sempre pensei assim tb Mylla.

    Bom domingo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Myla, que saibamos aproveitar esse tempo favorável...

    Bjs.

    ResponderExcluir

Estas poesias são as minhas preferidas... E algumas são criações minhas...
Comenta aí... Vou gostar de saber o que você acha!!!

#SAUDADES ETERNAS

Nunca soube que você se chamava Fernando... Pra mim, sempre foi "Beto"... O Beto do sorrisão...  O Beto das baladas n...