25 junho 2010

LENDA DO MASTRO DE SÃO JOÃO

- Era uma vez dois velhinhos:
Isabel e Zacarias.
Lá no alto da montanha
tinham sua moradia.
E São João, seu filhinho,
logo, logo nasceria.

E eis que, naqueles tempos,
a santa Virgem Maria
foi visitar, na montanha,
Isabel e Zacarias.
“Bendita és tu, minha prima”,
Isabel já lhe dizia;
e viu uma luz do céu
que sobre a santa descia.
“A minha alma glorifica
o Senhor!”, disse Maria,
e perguntou a Isabel
quando João nasceria.
Isabel lhe prometeu
que, tão logo ele nascesse,
ela avisava a Maria
acendendo uma fogueira,
de luz forte como o dia,
lá no alto da montanha,
e, do lado da fogueira,
um mastro levantaria.
Por isso é que, desde então,
nós temos mastro e fogueira
nas noites de São João.

CONTADA POR RUTH SALLES

2 comentários:

  1. Uma lenda bonita, graciosa. Em forma de poema ficou ainda melhor.Beijão

    ResponderExcluir
  2. Uma passagem bíblica contada em forma de lenda? Pois que nao deixa de ser! ;) Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir

Estas poesias são as minhas preferidas... E algumas são criações minhas...
Comenta aí... Vou gostar de saber o que você acha!!!

#SAUDADES ETERNAS

Nunca soube que você se chamava Fernando... Pra mim, sempre foi "Beto"... O Beto do sorrisão...  O Beto das baladas n...