20 setembro 2009

LUIZ VAZ DE CAMÕES - SONETOS


Amor é um fogo que arde sem se ver


Amor é um fogo que arde sem se ver,
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente,
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?


Luiz Vaz de Camões - (1524 -1580): Poeta português muito importante. O maior poeta da Humanidade. Sua obra mais importante foi OS LUSÍADAS.

3 comentários:

  1. Uma das maravilhas da nossa língua,incomparável poesia.Mylla,dê uma olhada no meu blog novo(agora tenho 2) http://perspectivashoje.blogspot.com/
    Um abraço,querida.

    ResponderExcluir
  2. James,
    Já sou seguidora de seu blog novo... Se puder dê uma olhada nos meus outros blogs...Tenho um de futebol tb!

    Passa no Ideias tem novidade lá!

    Carlinha...
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

Estas poesias são as minhas preferidas... E algumas são criações minhas...
Comenta aí... Vou gostar de saber o que você acha!!!

#SAUDADES ETERNAS

Nunca soube que você se chamava Fernando... Pra mim, sempre foi "Beto"... O Beto do sorrisão...  O Beto das baladas n...